Operação apreende mini celulares e prende suspeitos de fraudar concurso público da PM no Pará
14/01/2025
Operação investiga um grupo suspeito de fraudar e manipular resultados nas etapas de um concurso público em andamento para a Polícia Militar do Pará. Operação apreende mini-celulares e prende suspeitos de envolvimento em fraude em concursos públicos no Pará
Agência Pará
Uma pessoa foi presa em flagrante e outras três foram detidas temporariamente nesta terça-feira (14), na segunda fase da operação "Demeritocracia", da Polícia Civil do Pará. O objetivo é investigar um grupo suspeito de fraudar e manipular resultados nas etapas de um concurso público em andamento para a Polícia Militar do Pará.
O concurso PM teve as provas realizadas em dezembro de 2023 e ofertou 4.400 vagas para a carreira de soldado, com resultados finais liberados em abril de 2024.
A operação teve 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Abaetetuba, Belém, Ananindeua, Marituba, Tailândia, Bragança, Mocajuba e Concórdia do Pará, e teve a participação da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
No cumprimento dos mandados pelos agentes policiais, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos (mini celulares) e outros materiais que serão analisados no curso das investigações.
Material apreendido com suspeitos de fraudar concurso da PM
Agência Pará
"Não há elementos que permitam concluir que os investigados foram efetivamente beneficiados pela suposta fraude. Dessa forma, o concurso permanece íntegro e segue em seu curso normal, sem qualquer prejuízo ao andamento do certame ou à credibilidade do processo seletivo", diz o delegado Lucas Machado, titular da Deof.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do Pará